Na era da tecnologia, os consumidores estão cada vez mais conectados e por isso estão em busca de locais que forneçam acesso ao WiFi de forma fácil e gratuita. Nos shoppings centers isso não é diferente.
Dessa maneira, as pessoas buscam formas de otimizar a conexão, para acessar aplicativos bancários e as redes sociais, além de conversar com outras pessoas que não estão no local.
Sendo assim, os estabelecimentos comerciais que oferecem conexão nos seus ambientes, saem na frente da concorrência, pois possibilitam maior comodidade aos clientes que podem acessar a internet enquanto fazem compras no local.
Além disso, por meio dessa solução é possível obter informações importantes sobre os consumidores e criar estratégias de marketing personalizadas, com base no perfil do cliente.
Neste post vamos falar sobre a
gestão de rede inteligente, como ela funciona e dicas para contar com um WiFi rápido e confiável em shoppings centers. Para saber mais, continue lendo.
A gestão de rede inteligente consiste em uma série de práticas e tecnologias utilizadas para monitorar e gerenciar o desempenho de uma rede de computadores.
Geralmente, por meio de uma plataforma de gestão de rede inteligente é possível controlar os acessos à rede sem fio e coletar dados de potenciais consumidores para tomar decisões que melhorem o desempenho da rede.
Logo, ao saber o interesse dos consumidores ou como eles agem quando estão no estabelecimento comercial isso contribui para a criação de campanhas precisas de marketing para melhorar o
relacionamento e o engajamento dos clientes.
Por isso, a gestão de rede inteligente é uma ferramenta valiosa de comunicação e marketing. Abaixo destacamos os principais recursos de uma gestão de rede inteligente e o que eles oferecem:
Por meio dos recursos de comunicação, a gestão de rede inteligente possibilita a exibição de anúncios e mensagens personalizadas para cada perfil de usuário.
Logo, ao estabelecer uma comunicação familiar com o cliente é possível chamar a atenção do consumidor, além de oferecer promoções voltadas a cada perfil.
A partir dos recursos da gestão de rede inteligente você também pode criar enquetes para o público e incentivar que os consumidores deixem sua opinião sobre os serviços e produtos ofertados.
Além disso, por meio da enquete, você consegue descobrir outros pontos essenciais, como, por exemplo, o que as pessoas pensam sobre a infraestrutura do seu estabelecimento comercial.
Por meio da gestão de rede inteligente também é possível garantir a segurança dos dados fornecidos pelos consumidores, evitando o vazamento das informações e possíveis problemas jurídicos com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Dessa forma, a gestão de rede inteligente oferece recursos que permitem uma conexão segura, evitando possíveis danos aos clientes.
Agora que você já sabe o que é a gestão de rede inteligente, vamos falar um pouco sobre como é o funcionamento dela e qual a melhor maneira de implantá-la no seu shopping center.
De forma geral, antes de investir nesse tipo de tecnologia, o ideal é criar um planejamento para que o investimento feito corresponda às necessidades do local. Por isso, é importante fazer um levantamento da infraestrutura, para evitar gastos desnecessários.
Além disso, é interessante que o sistema utilizado para rede sem fio seja baseado em nuvem, por ser uma tecnologia escalável e também mais fácil para integrar e gerenciar os dispositivos.
Para a implantação, são utilizados softwares de gerenciamento de rede que podem fornecer análises mais precisas e automatizar ações na rede.
Dessa forma, em redes complexas, como é o caso de shoppings, onde o desempenho da rede pode ter um impacto significativo nas operações diárias, a gestão de rede inteligente é muito importante. Por isso, procure um parceiro de confiança na hora de adotar essa tecnologia.
Depois de saber mais sobre gestão de rede inteligente, como ela funciona e como adotá-la no seu estabelecimento comercial, reunimos 3 dicas para contar com um WiFi rápido e confiável em shoppings.
Um ponto importante para se atentar antes de implantar uma rede WiFi em shoppings centers é realizar um levantamento da infraestrutura necessária para o fornecimento da conexão.
Pois, a falta de planejamento na implantação de WiFi em estabelecimentos como shoppings pode resultar em investimentos desnecessários ou em uma experiência instável para os clientes.
Dessa forma, é ideal dimensionar a estrutura, realizando um mapeamento minucioso no local e buscando soluções que realmente forneçam o que é necessário para o bom funcionamento.
Logo, ao contar com um projeto desenvolvido com base na estrutura do local e com equipamentos modernos é possível contar com uma melhor performance de conexão, gerando uma internet rápida e confiável no estabelecimento
Outro ponto que merece destaque na hora de fornecer WiFi rápido e confiável em shoppings center consiste em escolher um provedor de internet confiável. Para isso, é necessário verificar a qualidade do serviço oferecido pelo provedor.
Logo, é importante pesquisar sobre a reputação da empresa, verificar as avaliações e opiniões de outros clientes e pesquisar se o provedor tem um bom histórico de satisfação do cliente.
Da mesma maneira, é interessante verificar se a velocidade da conexão oferecida pelo provedor é suficiente para atender às necessidades dos clientes e lojistas.
Além disso, é interessante pesquisar se o provedor de internet em questão já tem experiência em fornecer serviços de rede inteligente em áreas públicas, como é o caso de shoppings centers.
Outra dica para promover uma rede rápida e confiável em shoppings diz respeito ao gerenciamento do tráfego de rede. Assim, ao utilizar um software para controlar o tráfego de rede, é possível limitar a quantidade de largura de banda que cada usuário pode usar, de forma a não prejudicar a conexão de outro usuário.
Além disso, é interessante verificar a quantidade e locais dos pontos de acesso para garantir uma boa conectividade para o consumidor. Pois, sobrecarregar os pontos de acesso pode levar à instabilidade e a interrupção da conexão para os usuários.
Esperamos que tenham gostado do post e entendido como a gestão de rede inteligente pode proporcionar um WiFi rápido e confiável em shoppings centers, gerando assim uma maior satisfação dos clientes.
Dessa forma, contar com ajuda de uma empresa especializada no assunto pode ser necessário, uma vez que pode facilitar o mapeamento, a coleta e a análise de dados, além de promover a gestão de toda a rede.
A
Vagalume WiFi oferece o melhor em segurança e estabilidade da conexão. A empresa identifica e soluciona erros rapidamente para manter a segurança da sua rede. Além disso, promove a estabilidade da conexão.
Entre em contato conosco agora mesmo!
Rua Domingos José Martins, 75/sala 203, 50.030-200, Recife-PE- Brasil
contato@vagalumewifi.com.br
A Vagalume ajuda empresas a resolver seus desafios de Wi-Fi com serviços técnicos avançados, hardware classe mundial e software inovador.
Vagalume Wifi Solutions – 2021 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Colina Tech