Na era da conectividade, fornecer acesso à internet em estabelecimentos comerciais se tornou um item indispensável. Pois, a disponibilização da rede gratuita pode trazer inúmeros benefícios para o cliente.
Porém, o que muitos não sabem, é que fornecer WiFi em estabelecimentos comerciais também pode trazer vantagens para o negócio. Uma dessas vantagens consiste em aumentar o faturamento da empresa por meio da propaganda pelo WiFi.
Por isso, neste post vamos falar sobre o WiFi marketing, como ele funciona e trazer dicas de como aumentar o faturamento do seu negócio por meio da disponibilização da rede para os clientes.
Por meio do WiFi, é possível promover o seu negócio, além de divulgar os produtos e serviços de outros estabelecimentos, gerando uma renda a mais para a sua empresa. Quer saber como fazer isso? Então, continue lendo.
Antes de fornecer as dicas, é preciso entender o que é o WiFi marketing. Por meio dele, é possível disponibilizar internet gratuita para os consumidores e ao mesmo tempo captar dados importantes do cliente.
Por meio dessa ferramenta, é possível implantar estratégias de comunicação e ajudar as empresas a criarem conexões com os seus clientes, obtendo informações importantes sobre eles, além de fornecer uma experiência personalizada de compra para o consumidor.
Além disso, com o WiFi marketing também é possível criar estratégias para fidelizar o consumidor e divulgar anúncios e promoções na tela inicial da conexão, de forma a aumentar o faturamento do negócio.
Para utilizar o WiFi marketing é muito simples. O usuário que deseja se conectar a internet é redirecionado para uma página personalizada de conexão. Para ter acesso, o visitante deve realizar um breve cadastro, podendo optar, por exemplo, por fazer login pelas redes sociais para ter acesso a rede.
Além disso, o cliente pode assistir a um vídeo ou ver um anúncio para ter acesso a rede WiFi. Sendo assim, existem muitas maneiras de criar oportunidades de vendas pela forma como os clientes acessam a internet no seu estabelecimento comercial.
Existem muitas vantagens em divulgar produtos, serviços e empresas pelo WiFi do seu estabelecimento comercial. Por isso, reunimos abaixo os principais benefícios de fazer divulgação na sua rede de internet.
Uma das principais vantagens em fazer propaganda pelo WiFi está no baixo custo de divulgação nesse meio. Isso porque na internet os anúncios são realizados no formato digital.
Dessa forma, não existe custo para imprimir ou divulgar o anúncio. Logo, o único investimento necessário consiste na produção do material. Um baita benefício, não é mesmo?
Além disso, a propaganda pelo WiFi se torna mais atrativa. Pois, ao estarmos sempre de frente para a tela, uma publicidade no celular fica difícil de ignorar. Além disso, um simples clique resulta no acesso ao site de alguma empresa para saber mais informações sobre um produto ou serviço.
Portanto, além de serem atrativas, as propagandas pelo WiFi possuem uma maior facilidade de conversão, já que os anúncios nos smartphones não podem ser ignorados tão facilmente.
Outro benefício de divulgar na rede WiFi é que o anúncio será visto por clientes fiéis. Dessa forma, para ter acesso a rede o cliente precisa estar no ambiente comercial . Por isso, a estratégia de fidelização consegue criar um laço entre o negócio e o consumidor.
Dessa forma, é mais conveniente divulgar um produto ou serviço para alguém que já conhece sua empresa e confia no seu negócio. Assim, as chances de conversão tendem a ser maiores.
Agora que você já sabe o que é o WiFi marketing, como ele funciona e as principais vantagens de fazer propaganda pelo WiFi , destacamos abaixo três maneiras de fazer propaganda pelo WiFi e aumentar o faturamento do seu negócio.
Uma das formas de fazer propaganda pelo WiFi é por meio do acesso ao hotspot. Para isso, geralmente é exigido que os usuários façam um login, forneçam nome de usuário e senha ou assistam a um anúncio antes de se conectar a rede.
Dessa forma, você pode usar a plataforma do provedor de serviços para criar uma campanha publicitária, escolher o tipo de anúncio que deseja exibir para os usuários e monitorar os resultados da campanha.
Portanto, quanto maior o número de pessoas que vão acessar a rede, maior é o número de possíveis clientes que vão ver a propaganda pelo WiFi. Dessa forma, os anúncios tendem a ter um maior engajamento.
Os banners foram os primeiros anúncios a aparecer na rede mundial de computadores. Provavelmente, isso explica o fato de serem a forma mais utilizada de fazer publicidade na rede.
Dessa forma, os banners são uma ótima forma de fazer propaganda pelo WiFi. Para fazer esse tipo de anúncio, é necessário colocar o banner dentro da página de acesso a internet e colocar e incluir o anúncio em um local estratégico. Sendo assim, os usuários que clicarem na propaganda serão redirecionados à página do serviço ou produto da empresa.
Na era da conectividade, as redes sociais também são grandes aliadas quando o assunto é propaganda. Isso porque as redes sociais possuem um grande número de usuários e funcionam como uma ótima forma de divulgação.
A publicidade nas redes sociais possui grande eficácia e a maioria das plataformas oferecem a possibilidade de fazer anúncios nelas. Facebook, Instagram e Twitter, são algumas delas.
Portanto, quando os usuários se conectarem à rede, poderão ser direcionados para sua página na rede social, onde podem ter acesso às publicidades, promoções e eventos. Além disso, essa estratégia pode auxiliar na construção de um relacionamento com os clientes.
Além disso, as redes sociais possibilitam a segmentação do público-alvo. Com isso, você será capaz de escolher o perfil das pessoas que deseja alcançar em determinada propaganda pelo WiFi ou chegar a um público mais amplo.
A análise de dados e a personalização de conteúdo online são fundamentais para o sucesso da propaganda via WiFi. Estas estratégias possibilitam a criação de experiências de compra mais relevantes e personalizadas, aumentando assim a probabilidade de conversão e fidelização do cliente.
A utilização de big data e inteligência artificial está revolucionando a forma como os dados são analisados. Algoritmos inteligentes são capazes de aprender com os dados para identificar padrões e fornecer insights mais precisos e relevantes.
Um exemplo clássico é o sistema de recomendação de conteúdo usado por plataformas como Netflix e Amazon, que analisa o comportamento do usuário para recomendar conteúdos relevantes.
A personalização do marketing com dados oferece diversas vantagens. Ela cria uma identidade mais forte para a marca, facilita o relacionamento com nichos de mercado específicos e aumenta a previsibilidade estratégica para planejamento futuro.
Além disso, a personalização reduz os custos de marketing, pois gera conteúdos mais persuasivos e de maior duração, otimizando o Custo de Aquisição de Cliente (CAC).
Para implementar a personalização de conteúdo com sucesso, é crucial coletar dados dos consumidores, definir segmentos de público e criar conteúdo personalizado para cada segmento.
A automação de marketing pode ser usada para implementar essa personalização em larga escala. As empresas devem também garantir a privacidade de dados no processo de personalização.
Empresas como Netflix, Amazon e Spotify são exemplos de sucesso na personalização de conteúdo, usando dados para criar experiências únicas e memoráveis para seus usuários.
Esperamos que tenham gostado do post. Como vimos, a propaganda pelo WiFi pode ser uma solução eficiente para empresas de todos os portes, uma vez que o investimento necessário é relativamente baixo.
Contudo, é interessante destacar que para um resultado mais eficiente se faz necessário contar com o auxílio de empresas e profissionais capacitados na área de TI para instalação e configuração desses recursos.
Além disso, para aumentar o faturamento por meio da publicidade também é importante ter um plano de marketing bem pensado e executado. Assim, a propaganda pelo WiFi será bem-sucedida.
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