Se antes a disponibilização do WiFi para clientes era enxergada apenas como um diferencial pelo mercado, pode ter a certeza de que esse cenário mudou. Conforme o acesso a novas tecnologias vem sendo ampliado ano após ano, a rede sem fio passou a ser considerada uma necessidade para os visitantes de uma empresa .
E em um cenário de alta competitividade, encontrar mecanismos que atraiam clientes é algo extremamente importante para qualquer empresa que queira se manter competitiva , você não concorda? Pois bem, uma das melhores formas de garantir isso é justamente por meio do WiFi , porém, o que nem todo mundo sabe é que o investimento na rede sem fio pode ser benéfica para o seu negócio de inúmeras maneiras, incluindo por meio do WiFi Marketing .
As empresas que recorrem ao WiFi Marketing conseguem potencializar suas vendas de uma forma simples e eficaz . Ou seja, embora muitas pessoas pensem que o WiFi Marketing é uma solução complexa, saiba que não é bem assim .
Portanto, se você deseja tirar diversas dúvidas sobre esse assunto, não deixe de ler esse texto até o final. Esse é o momento de descobrir de uma vez por todas como o WiFi Marketing pode potencializar o crescimento da sua empresa.
Boa leitura!
Ainda que a utilização do WiFi Marketing venha crescendo dia após dia no mercado, nem todos os gestores sabem definir esse termo corretamente. Se for esse o seu caso, não precisa se preocupar, nós ajudaremos você a compreender melhor esse assunto.
Na prática, funciona da seguinte maneira: a sua empresa disponibiliza uma rede sem fio para os visitantes, eles preenchem um cadastro com alguns dados importantes (e-mail, telefone, idade, etc) antes da liberação do acesso e o seu negócio passa a ter uma série de possibilidades a partir disso .
Isso significa que, ao ter os dados dos visitantes em mãos, a sua empresa poderá realizar diversas ações para fidelizar e atrair ainda mais esse público . No entanto, lembre-se que isso precisa ocorrer sempre respeitando as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Além disso, o WiFi Marketing pode ser extremamente útil ainda no momento da conexão, já que é possível mostrar ofertas nos celulares, smartphones e em outros dispositivos pelo captive portal , um termo utilizado para nomear a tela de cadastro .
Incrível, não é verdade? Por mais que essas possibilidades tenham o potencial de fazer uma enorme diferença para o marketing do seu negócio, saiba que não se resume apenas a isso. A rede sem fio é capaz de atrair um maior público para a sua empresa, mas quando explorada corretamente, as possibilidades acabam sendo maiores, como essas que você acabou de conferir .
Agora que você já sabe melhor o que significa WiFi Marketing, e até já conferiu alguns exemplos de como essa ferramenta pode ser utilizada, chegou o momento de descobrir as suas principais vantagens.
Vamos lá?
Como foi falado anteriormente, o WiFi Marketing pode ser bastante útil quando as estratégias são elaboradas corretamente.
Além das possibilidades já mencionadas, é importante ter em mente que as informações coletadas também podem ser úteis para repensar os processos da sua empresa ou fazer com que as melhores decisões sejam tomadas . Ou seja, quando o seu negócio passa a acompanhar as informações de acesso dos visitantes, por exemplo, ele vai conseguir identificar a frequência dessas visitas , descobrindo qual é a taxa de retorno, o tempo médio das visitas e até mesmo se o tempo de espera para usufruir do produto ou serviço está sendo de acordo do que o esperado.
E não para por aí, já que existem outras oportunidades de estratégias que podem, e devem, ser utilizadas, como o envio de informações personalizadas para os clientes a partir do e-mail ou telefone fornecido no captive portal . Essa estratégia é bastante utilizada em datas comemorativas. Se o aniversário do seu cliente está próximo, você pode atrair a atenção dele com um cupom de desconto ou enviando uma mensagem comemorativa para mostrar que ele é lembrado por sua marca.
Caso a sua empresa saiba aproveitar as informações colhidas dos clientes e visitantes, certamente ela vai ter acesso a um leque de oportunidades que fazem uma enorme diferença no mercado. Isso significa que, com os dados dessas pessoas em mãos, será possível criar um banco de dados com métricas importantes para compreender o comportamento do público .
Desta maneira, os poderosos insights entram em cena, o que vai servir para ajudar a trabalhar as dores da organização . É aí que a aceleração do crescimento do negócio será viabilizada com mais facilidade, principalmente quando levamos em conta que as boas estratégias são capazes de alavancar as vendas de qualquer modelo de negócio .
O fato é: as possibilidades são muitas e cabe aos gestores encontrar os caminhos mais promissores para atingir os resultados esperados.
De uma maneira abrangente, diversas empresas recorrem ao login social ou até mesmo a uma ferramenta de check-in no Facebook para liberar o acesso dos visitantes ao WiFi. Assim, essas empresas conseguem ampliar seu alcance e visibilidade, já que os dados do estabelecimento são compartilhados de forma automática no perfil do usuário que quer se conectar .
Essa é uma prática que torna a empresa visível a diversos outros usuários. Não bastando isso, o gestor ainda pode conferir a quantidade de curtidas e comentários, além de identificar o perfil dos visitantes que estão frequentando as instalações do seu negócio .
Como você pode observar, esse é mais um passo estratégico que vai possibilitar a abertura de novas portas para a sua organização em um mercado extremamente competitivo.
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