É bastante comum encontrar estabelecimentos que oferecem uma conexão sem fio de internet para os seus visitantes, mas nem todos eles aproveitam os diversos benefícios que podem ser gerados por meio do WiFi Marketing.
Se você acreditava que a rede sem fio tinha a função somente de aumentar a comodidade dos consumidores que frequentam os espaços de convivência da sua empresa, saiba que você está completamente enganado.
Quando utilizado corretamente, o WiFi termina se tornando um importante instrumento estratégico.
Os negócios que perceberam essa oportunidade estão conseguindo melhorar as suas estratégias em um mercado cada vez mais competitivo. Na prática,
além de agradar os consumidores ao oferecer uma conexão sem fio gratuitamente, as organizações conseguem se beneficiar de outras maneiras.
Caso você tenha ficado com dúvidas, não precisa se preocupar, pois ajudaremos você a compreender melhor como tudo isso funciona. A partir de agora você vai conferir como o WiFi pode se tornar um grande aliado para potencializar ainda mais o desempenho da sua empresa no mercado.
Tenha uma boa leitura!
Antes de qualquer coisa, você precisa compreender melhor o que é WiFi Marketing. Pois bem,
trata-se de uma alternativa eficaz que estabelece uma comunicação direta entre uma empresa e os seus clientes.
Funciona da seguinte maneira:
o consumidor é atraído por uma rede sem fio de qualidade oferecida gratuitamente nos espaços de convivência da organização. A partir disso, após estabelecer uma conexão no dispositivo do cliente, a sua empresa poderá exibir ofertas e informações diretamente na tela do aparelho.
Incrível, não é verdade? Não bastando isso, é comum encontrar redes gratuitas sendo liberadas somente após o preenchimento de um cadastro solicitando algumas informações pessoais do usuário. É aí que as estratégias conseguem ser ainda mais potencializadas,
já que esses dados poderão ser utilizados para tomadas de decisões importantes, além de facilitar uma maior fidelização do seu cliente.
Ou seja, embora o acesso seja gratuito, é recomendado que o seu cliente forneça algumas informações pessoais para que o acesso seja liberado, como e-mail, telefone, data de nascimento e por aí vai. Todas essas informações vão servir para garantir uma maior aproximação da sua empresa com os consumidores. Quando o seu cliente estiver comemorando aniversário, por exemplo, será possível enviar uma mensagem parabenizando-o, fazendo com que ele se sinta lembrado.
E como você já deve imaginar, a sua empresa também poderá enviar informações personalizadas de acordo com o interesse do consumidor. Porém, para evitar possíveis transtornos ou aborrecimentos, lembre-se de levar em consideração tudo aquilo que consta na
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
e no
Marco Civil da Internet.
Afinal, ao coletar informações pessoais de terceiros, uma série de cuidados precisam ser tomados para evitar problemas que podem destruir a reputação da sua empresa.
Agora que você sabe como o WiFi Marketing funciona, chegou o momento de compreender melhor quais são os seus principais benefícios.
Vamos lá?
Se você busca um canal para estabelecer uma comunicação ágil e em tempo real com os clientes da sua empresa, saiba que o WiFi Marketing é uma boa opção.
O melhor de tudo é que isso pode ser viabilizado de uma maneira extremamente
prática e direta. Basta personalizar a tela que aparece no momento da conexão, colocando ofertas ou informações relevantes em conjunto com uma mensagem de boas-vindas.
Isso significa que as possibilidades são muitas, cabendo ao gestor compreender o que pode ser priorizado.
É dever de qualquer tipo de negócio compreender como o seu público-alvo se comporta, mas nem sempre os gestores encontram os melhores caminhos para tornar isso possível.
No caso das estratégias de marketing, por exemplo,
elas podem ser duramente prejudicadas caso a percepção de uma empresa sobre o seu público-alvo seja divergente da realidade. Assim, um investimento pode não dar os resultados esperados, o que acaba gerando desperdícios de recursos que poderiam ser evitados.
Mas não é isso o que você quer para o seu negócio, não é verdade? Desta maneira,
não deixe de considerar a utilização do WiFi Marketing para que diversas informações valiosas dos seus consumidores possam ser captadas, permitindo que as futuras estratégias sejam colocadas em prática por meio de um estudo concreto do perfil de consumo do público a ser atingido.
Como foi falado anteriormente, o mercado está se tornando cada vez mais competitivo, e uma empresa precisa oferecer diferenciais que contribuam para o seu sucesso.
No entanto, para isso dar certo,
os gestores precisam ter em mente que os consumidores também estão se tornando mais exigentes. Ou seja, é preciso colocar estratégias eficientes que despertam um maior interesse do público.
Muitas vezes o atendimento personalizado é capaz de fazer uma enorme diferença nesse sentido,
já que o consumidor normalmente entende que está recebendo uma atenção mais exclusiva e personalizada. A boa notícia é que isso é completamente possível por meio do WiFi Marketing,
principalmente quando levamos em conta que as informações fornecidas pelos próprios clientes contribuem bastante para tornar o atendimento especial e surpreendente.
E aí, preparado para alavancar o desempenho da sua empresa utilizando o WiFi Marketing? Caso você tenha gostado deste conteúdo e queira aprender muito mais sobre outros assuntos importantes, basta dar um
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