WiFi para clientes: 6 motivos para disponibilizá-lo

A disponibilização de uma boa rede WiFi para clientes vem se tornando uma medida cada vez mais adotada pelos mais variados tipos de negócios, incluindo entre as empresas menores.

Na verdade, conforme o avanço da tecnologia está provocando mudanças sociais, os consumidores estão ficando cada vez mais exigentes. Se é comum encontrar na sua empresa clientes aguardando para serem atendidos, com certeza a disponibilização de uma rede WiFi gratuita para esse público precisa ser considerada por você.

Com isso, uma coisa podemos afirmar sem medo de errar: as pessoas estão cada vez mais se preocupando com coisas que antes não eram tão relevantes, como o WiFi gratuito em locais frequentados por elas. É provável, sem exagero, que muitos dos seus clientes prefiram visitar empresas que ofereçam diferenciais do tipo.

E não são apenas os consumidores que tendem a se beneficiar com essa medida. Quando uma empresa oferece o WiFi para clientes em troca de dados pessoais, por exemplo, ela consegue utilizar essas informações para compreender melhor o seu público, além de lançar melhores estratégias para fidelizá-lo.

Se você deseja melhorar a experiência do seu cliente e, em simultâneo, extrair informações importantes dele, saiba que esse é o conteúdo certo. Chegou o momento de descobrir os principais motivos que explicam a crescente disponibilização do WiFi para clientes.

Tenha uma boa leitura!

1. Mais conforto para os visitantes

Enquanto aguarda por atendimento ou algum serviço, o visitante certamente vai se sentir mais confortável quando houver uma boa rede WiFi disponível para ele resolver problemas, interagir nas redes sociais e por aí vai.

Caso o tempo de espera seja muito alto, é bem provável que ele se irrite com mais facilidade quando não há alguma coisa que ajude a passar o tempo.

Portanto, como a satisfação do consumidor precisa ser vista como uma prioridade por todos os tipos de negócios, você deve considerar a disponibilização de uma rede WiFi para clientes, ainda mais quando é comum encontrar visitantes aguardando pelo produto ou serviço que está sendo oferecido.

E por mais que muitos locais coloquem revistas e jornais para as pessoas folhearem, pode ter a certeza de que isso não é mais suficiente nos dias atuais.

2. Permite o simples acesso a informações que resultam na conclusão do negócio

É bastante comum no decorrer de uma compra, ou até mesmo durante a realização de um serviço, que o cliente busque informações adicionais antes de finalizar o atendimento.

Ou seja, ele pode fazer uma rápida pesquisa na internet para se certificar de que está realmente adquirindo o produto mais adequado, além de consultar outras pessoas para tirar dúvidas sobre o assunto. Isso permite que a experiência de compra seja mais otimizada e ágil.

Quando uma empresa disponibiliza WiFi para clientes gratuitamente, ela permite que o cliente verifique qualquer informação, o que acaba ajudando a agilizar o processo de aquisição dos produtos ou serviços oferecidos.

3. O WiFi para clientes estimula a permanência no local

Outro benefício importante consiste em estimular a permanência no local. Em muitos locais, a maior permanência dos consumidores é algo extremamente benéfico.

É o caso das cafeterias. Se um cliente permanecer mais tempo no espaço, ainda que ele esteja utilizando a rede WiFi da sua empresa para trabalhar, é bem provável que o seu consumo cresça bastante com o passar do tempo.

Desta maneira, se você possui uma empresa do tipo, não deixe de buscar formas para estimular os visitantes a permanecerem no local por mais tempo. E como você deve imaginar, a disponibilização de uma boa rede WiFi é um dos melhores caminhos para fazer isso.

4. Participação nas estratégias de marketing

Caso você não saiba, uma empresa que oferece gratuitamente o WiFi para clientes tende a se beneficiar bastante em termos de divulgação.

Se você observar bem a maneira como as pessoas agem nas redes sociais, vai perceber que elas gostam de postar fotos e vídeos durante o seu dia a dia e, em decorrência disso, acabam fazendo uma propaganda indireta dos lugares que frequentam. Durante uma visita a um estabelecimento com internet gratuita, é comum que boa parte dos clientes utilizem as redes sociais para compartilhar conteúdos feitos nesses espaços.

E isso faz parte das estratégias de marketing de muitas empresas antenadas. Afinal de contas, esse tipo de investimento exige um baixo custo para o bom resultado que gera.

5. Atração de novos consumidores

Garota usando wifi para clientes.

Vamos supor que a sua empresa seja um restaurante que não possui internet gratuita com WiFi para clientes, certo? Quando o consumidor quer marcar uma reunião importante, ou deseja permanecer trabalhando enquanto aguarda a preparação da refeição, certamente ele vai preferir visitar um restaurante que disponibilize uma boa internet para os visitantes, o que vai deixar seu negócio em segundo plano.

Para evitar situações do tipo, você deve priorizar o investimento em uma internet que tenha, de fato, a qualidade que o seu consumidor merece para trabalhar ou passar o tempo nas redes sociais.

Além da internet sem fio gratuita, busque outros atrativos interessantes para o seu público. Quanto mais você investe na experiência dos visitantes, maiores são as chances de fidelização, não é verdade?

6. Desenvolvimento de uma base qualificada de clientes

Por fim, mas não menos importante, temos a criação de uma base qualificada de clientes, uma das questões mais buscadas pelos gestores que compreendem a importância do assunto.

A receita é simples. Quando o usuário quer conectar a rede, um cadastro é realizado com alguns dos seus dados, como nome, e-mail, data de nascimento e telefone. Com isso, tendo essas informações em mãos, as empresas conseguem promover ações de marketing que fidelizem os clientes. É possível, por exemplo, oferecer descontos ou enviar algumas novidades do seu estabelecimento.

Incrível, não é verdade? Pois bem! Saiba que não para por aí. Além disso, o negócio consegue monitorar de maneira eficaz os seus visitantes, o que significa saber quem voltou e a frequência de visitas.

Essas informações ajudam a criar uma relação mais estreita entre a empresa e seus consumidores. Como o negócio consegue oferecer promoções especiais para os clientes por meio dessas informações, a existência de cupons especiais, como no dia do aniversário e outras datas comemorativas são medidas comuns.

Investir em um WiFi para clientes pode beneficiar ainda mais o seu negócio

A disponibilização de uma boa rede WiFi para os clientes é uma prática cada vez mais inserida nos mais diversos modelos de negócios que atuam no mercado atual. Por isso, se a sua empresa ainda não conta com esse tipo de tecnologia para melhorar a relação com os visitantes, saiba que essa demanda está sendo, dia após dia, mais necessária e buscada.

Ou seja, oferecer revistas e jornais para os visitantes que estão aguardando por um serviço ou atendimento na sua empresa está se tornando uma medida ultrapassada, além de ser insuficiente para suprir as expectativas do público.

Afinal, nem todo mundo está interessado em soluções antigas de entretenimento. Quando uma empresa possui alternativas modernas e interessantes, como é o caso da internet WiFi gratuita, as pessoas passam a se interessar mais por esse modelo de negócio.

E aí, o que você acha de tudo isso? Para aprender mais sobre outros assuntos importantes, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog. Lá você vai encontrar diversos conteúdos que vão servir para ajudar a alavancar o seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo.

Caso tenha decidido investir em um WiFi para clientes, saiba como o cadastro deles em sua rede é importante para você e sua empresa conhecerem o seu público. Até mais!

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