Você sabia que é possível aumentar o tráfego do seu site por meio do WiFi marketing? Aumentar o tráfego resulta em mais reconhecimento da sua empresa, além da possibilidade de gerar mais vendas.
Logo, devido a concorrência de mercado, é preciso buscar formas de se destacar entre os demais. Por isso, uma alternativa é marcar presença na internet e procurar alternativas para ser visto.
Dessa maneira, o
WiFi marketing, por meio de outras estratégias ligadas a ele, podem impulsionar o destaque da sua marca na rede mundial de computadores. Sendo assim, é necessário saber as melhores formas de investir nessa ideia.
Neste post, reunimos pontos importantes sobre esse assunto, vamos explicar o que é e trazer 5 dicas de como aumentar os acessos no seu website. Quer saber como? então continue lendo.
Antes de conhecermos as melhores dicas para aumentar o tráfego do seu site e impulsionar seu negócio, é necessário entender melhor sobre o assunto e descobrir qual o significado do termo.
O tráfego diz respeito ao número de usuários que visitam um site na internet. Por isso, o tráfego é uma métrica muito utilizada para medir o sucesso de uma página, uma vez que mensura a eficiência da página em atrair a atenção do público.
Além de atrair o público por si só, é interessante que esse volume de acessos seja gerado por pessoas que realmente tenham interesse no que você fornece. Por isso, é necessário encontrar boas formas de aperfeiçoar as métricas de conversão.
Já o WiFi Marketing consiste em uma ferramenta que ajuda a impulsionar as vendas e possibilita a equipe de marketing criar campanhas estratégicas por meio da captação de dados. Essas informações podem ser obtidas pela forma como os consumidores acessam a internet do seu estabelecimento comercial.
Dessa forma, existem algumas maneiras para obter essas informações importantes para a conversão de vendas, como é o caso da utilização de um formulário em que os clientes forneçam dados básicos e relevantes.
Outra opção é o
“Social Login”, que nada mais é do que o acesso a internet por meio do acesso às redes sociais, com isso o cliente autoriza que sua empresa tenha acesso a informações do perfil dele.
Agora que você já sabe o que é o tráfego e o WiFi Marketing, reunimos abaixo 5 dicas para unir o útil ao agradável e encontrar formas de aumentar o tráfego no seu site com WiFi Marketing.
Fornecer acesso ao WiFi gratuito no seu estabelecimento é uma ótima forma de impulsionar os consumidores a acessar o site do seu negócio e aumentar o tráfego da sua página na rede.
Para que isso aconteça, você pode personalizar a página de acesso a internet para quando os usuários se conectarem a rede serem automaticamente redirecionados para o seu website.
Dessa forma, se 100 pessoas se conectarem ao WiFi, seu site receberá 100 acessos. Essa é uma boa estratégia para que os consumidores conheçam sua página e possam conhecer melhor a empresa e os serviços oferecidos.
Outra solução eficaz diz respeito a investir nas redes sociais. As redes sociais possuem muitos usuários ativos, logo, por meio delas é possível aumentar o tráfego de acessos para o site.
Dessa forma, por meio das redes sociais, como Facebook e Instagram, você pode criar posts que despertem a curiosidade dos consumidores e levá-los a acessar a página da empresa na internet. Uma boa estratégia, não é mesmo?
Ainda falando nas redes sociais, o remarketing é outro recurso interessante que pode ser utilizado. Ele gera anúncios nos navegadores da internet cada vez que uma pessoa acessa um site e não conclui a compra.
Sendo assim, esse recurso vai apresentar anúncios do mesmo produto que o usuário olhou para impulsionar a conversão e levar o cliente novamente para o seu site, de forma a aumentar o tráfego.
Para acessar o WiFi marketing é necessário que o cliente forneça algumas informações, como é o caso do email. Logo, ao capturar o endereço de e-mail das pessoas que utilizam sua rede WiFi, você pode enviar e-mails marketing que promovam seu site.
Dessa forma, você pode enviar promoções e descontos por e-mails, direcionando os clientes para o conteúdo do seu site ou produtos e serviços disponíveis, conforme o perfil de cada um.
Outra alternativa é convidar os leitores a assinar a newsletter do negócio. Isso pode ajudar a desenvolver uma boa relação com o consumidor e evitar o envio de materiais indesejados e repetitivos.
Para quem deseja obter bons resultados em pouco tempo, uma alternativa é investir nos anúncios pagos. Esses anúncios podem ser feitos tanto nos resultados de pesquisas quanto nas redes sociais.
Logo, para que seu site tenha destaque você deve pagar um determinado valor para que uma publicação ou um link seja destaque na plataforma e os usuários tenham acesso fácil a ele.
Portanto, pagar pela divulgação pode ser uma boa maneira de aumentar o tráfego de visitantes e divulgar sua página para os consumidores. Em alguns casos, não é necessário investir muito para que sua página tenha destaque.
Além disso, esses anúncios podem ser feitos em formato de banner e disponibilizados nas redes sociais e na página principal da conexão WiFi no seu estabelecimento, para aumentar o tráfego no seu website.
Esperamos que tenham gostado do post. Como vimos, as informações disponibilizadas pelo WiFi Marketing podem possibilitar uma boa relação com os consumidores, já que indicam dados importantes sobre o perfil do usuário. Dessa forma, o anúncio pode ser mais assertivo.
Além disso, algumas estratégias como o envio de e-mail marketing e a utilização correta das redes sociais podem ser alternativas simples para auxiliar na hora de aumentar o tráfego no seu site.
Portanto, esperamos que essas estratégias sejam interessantes para o seu negócio e possam auxiliar no sucesso da sua empresa. Logo, o WiFi Marketing pode ser um grande aliado para isso. Conte com a Vagalume WiFi para te ajudar nesse processo!
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