Fidelizar clientes: como o Wi-Fi Marketing em shoppings pode ajudar

25 de agosto de 2023

Na era da informação, disponibilizar o acesso a internet se tornou um item indispensável em qualquer estabelecimento que se preze. Em shoppings, por exemplo, fornecer o acesso ao WiFi é uma necessidade recorrente dos clientes


Apesar de parecer mais vantajoso para os clientes, disponibilizar esse recurso pode ajudar a
promover o seu shopping, trazer benefícios diretos no aumento de vendas, além de ajudar a fidelizar os consumidores.


Por meio de algumas
estratégias é possível utilizar o WiFi marketing a favor do seu shopping center, fornecendo o acesso a rede ao mesmo tempo que mapeia as tendências dos consumidores no estabelecimento. 


Neste post, vamos explicar o que é o WiFi marketing, os principais benefícios de utilizá-lo em shoppings e como
fidelizar os clientes a partir do acesso à rede. Boa leitura!


O que é WiFi marketing?


De forma geral, o WiFi marketing diz respeito a uma
ferramenta tecnológica voltada para disponibilizar o acesso a rede sem fio ao mesmo tempo que ajuda empresas a se conectarem com os seus clientes


Por meio do WiFi marketing é possível ter acesso a
informações importantes a respeito do consumidor que frequenta seu shopping, auxiliando assim na criação de um ambiente favorável e promovendo campanhas personalizadas para aumentar as vendas e fidelizar o cliente.


O WiFi marketing funciona da seguinte forma: O usuário pode acessar a rede por meio de um cadastro ou pode fazer o login acessando alguma rede social. Dessa forma, ao acessar o WiFi usando essas mídias, o consumidor fornece informações importantes e também pode promover o seu negócio de forma indireta.


Portanto, essa estratégia é ideal para
criar campanhas segmentadas e conquistar mais clientes, ampliando as possibilidades para que seu negócio chegue até as pessoas de forma segura e precisa.


Quais as vantagens de utilizar WiFi marketing em shoppings?


Fornecer WiFi marketing no shopping center pode trazer
inúmeros benefícios, tanto para os consumidores, quanto para os gestores desse tipo de estabelecimento. Abaixo, destacamos alguns deles:


Aumento de vendas 


Uma das principais vantagens em fornecer o WiFi marketing consiste na possibilidade de
aumentar as vendas do seu negócio. Isso porque, com os dados disponibilizados pelo cliente para acessar a rede, é possível mostrar anúncios voltados para a preferência do consumidor.


Além disso, a empresa consegue enviar ofertas diretas para o cliente, promoções e benefícios, construindo relacionamentos de longo prazo com os consumidores.


Maior tempo de permanência do consumidor


Um outro benefício que vale a pena ressaltar é o
aumento no tempo de permanência do consumidor no seu estabelecimento. Isso porque, o acesso ao WiFi permite que o consumidor realize outras tarefas enquanto frequenta o shopping.


Dessa forma, o cliente pode resolver diversos problemas quando está conectado a rede, o que facilita a vida do cliente dentro do estabelecimento. Assim, o acesso ao WiFi ajuda a aumentar a permanência de clientes.


Campanhas direcionadas


Com os dados dos consumidores em mãos, é possível fidelizar os clientes por meio de
campanhas direcionadas para cada perfil de consumidor. Essa personalização é essencial para falar diretamente com o usuário, aumentando as chances de conquistá-lo de maneira assertiva.


Logo, a personalização pode ser o diferencial que faltava para que o cliente escolhesse o seu shopping em meio a tantas outros.


Assim, ao ter acesso a informações específicas sobre os clientes, como dados pessoais e informações de comportamento, o estabelecimento comercial pode elaborar estratégias específicas, por meio da segmentação.


3 formas de fidelizar clientes com WiFi marketing em shoppings


Agora que você já conhece alguns dos benefícios que o WiFi marketing pode trazer para a sua empresa, destacamos a seguir 3 maneiras de fidelizar clientes com essa ferramenta em shoppings centers.


1. Página de acesso personalizada


Uma forma de fidelizar os clientes por meio do WiFi marketing consiste em “fisgar” o cliente desde a tela inicial de login. Assim, ao se conectar a rede WiFi, o usuário pode ser redirecionado para página de boas-vindas personalizada, que possa conter informações sobre promoções, eventos e outros serviços dentro do shopping.


Além disso, o estabelecimento comercial pode oferecer
informações sobre lojas, mapas do local e fornecendo informações importantes sobre o local. Dessa forma, o cliente pode acessar a rede sempre que precisar de alguma informação.


2. Descontos e ofertas


Todo mundo adora receber um desconto, não é mesmo!? Por isso, uma ótima forma de fidelizar clientes em shoppings diz respeito a
disponibilização de ofertas especiais e descontos exclusivos para quem se conecta ao WiFi


Logo, essas ofertas podem ser ativadas por meio de programas de fidelização, códigos promocionais e vouchers que podem ser enviados por e-mail após o login.


3. E-mail marketing


Falando em email, o
email marketing também é outra opção quando o assunto é fidelização de clientes. Ao ter acesso aos endereços de email coletados no login, é possível enviar campanhas relevantes para os consumidores. 


Dessa forma, é possível enviar informações sobre novos produtos, eventos especiais, além de criar uma maior proximidade com o consumidor dando descontos no aniversário ou datas comemorativas.


Ao adotar ações como essas é possível aumentar as chances de que os consumidores voltem outras vezes ao seu estabelecimento e recomendem o shopping para outras pessoas.


Conclusão


Gostaram das dicas? Como vimos, contar com o WiFi marketing no shopping center pode trazer diversos benefícios para todos os envolvidos, além de aumentar as possibilidades de fidelizar os consumidores. 


Logo, essa é uma estratégia que parece simples, mas é muito eficaz, uma vez que as pessoas fornecem dados importantes para a criação de estratégias em troca do acesso gratuito à internet no shopping center. 


A partir dessas informações, o estabelecimento vai identificar o perfil dos consumidores, descobrir as melhores formas de se portar e utilizar as estratégias ideais para fidelizar clientes.


Por isso, o WiFi marketing é uma excelente ferramenta para empresas de diversos portes e  áreas. Além disso, essa tecnologia possui um investimento relativamente baixo para o que oferece.


Se você quer saber mais a respeito dessa estratégia e como implantá-la da melhor forma em seu shopping center, entre em contato agora mesmo com a equipe da
Vagalume WiFi, uma empresa especializada no assunto, com profissionais capacitados para disponibilizar a ferramenta.

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