Saiba como turbinar a rede WiFi do seu shopping e proporcionar uma experiência única aos clientes!

Numa época em que os dispositivos móveis estão cada vez mais inseridos na sociedade, as empresas precisam se adaptar a esse novo cenário para simplificar a vida dos seus consumidores de forma abrangente. Quando observamos os shoppings espalhados pelo país, percebemos que esses ambientes se tornaram um local que envolve muito mais do que simplesmente comprar um determinado produto ou serviço.

Atualmente, os visitantes dos shoppings estão buscando uma experiência completa para incentivar ainda mais os seus processos de consumo. Portanto, as empresas do ramo precisam estar preparadas para fidelizar os visitantes e atrair novos clientes.

Um investimento correto em uma boa rede WiFi para os visitantes de um shopping garante um diferencial vantajoso frente à concorrência, além de permitir que o setor de marketing dessas empresas seja beneficiado com algumas práticas que você vai conferir ao longo deste texto.

Se você deseja aprender mais sobre os benefícios proporcionados por uma boa rede WiFi nos shoppings, continue lendo esse texto até o final. Além de esclarecer a importância dessa tecnologia para esses ambientes nos dias atuais, separamos algumas dicas que vão servir para ajudar a potencializar a rede sem fio nessas empresas.

Tenha uma boa leitura!

Por que oferecer uma boa rede WiFi nos shoppings é um bom negócio?

Antes de conferir os benefícios gerados por uma boa rede sem WiFi nos shoppings, é necessário levar em consideração o crescimento da utilização dos dispositivos móveis e de outras ferramentas tecnológicas, compreendendo a importância nesse cenário atual.

No Brasil, os últimos levantamentos apontam que existem mais smartphones em circulação do que pessoas. E caso você não saiba, esse número não para de aumentar.

Com as pessoas cada vez mais conectadas à internet, é extremamente importante simplificar esse acesso. As empresas que oferecem uma experiência completa para o seu público, diminuindo as barreiras entre o virtual e o real, conseguem ganhar mais destaque em um mercado altamente competitivo.

Isso garante uma série de facilidades para os consumidores, o que geralmente resulta em mais vendas e lucratividade para os negócios. Sabendo disso, confira as principais vantagens de oferecer uma boa rede sem fio para os visitantes de um shopping:

#01. Mais tempo de permanência

Como você deve imaginar, quanto maior for o tempo que as pessoas permanecem em um shopping, maiores são as chances delas consumirem mais. E essa é uma das principais vantagens proporcionadas por uma rede WiFi de qualidade nesses ambientes.

Na prática, sabendo que é fundamental manter as pessoas por mais tempo em suas instalações, os shoppings sempre buscam mecanismos que contribuam para isso, mas nem sempre a rede sem fio é vista como uma prioridade pelos gestores, o que precisa ser revisto o mais rápido possível.

O investimento correto e planejado em uma boa rede WiFi faz com que os clientes se sintam mais confortáveis em circular pelos shoppings, principalmente quando houver pendências a serem resolvidas no ambiente virtual ao longo da visita.

#02. Melhor experiência para os visitantes

Conforme foi falado anteriormente, nos dias atuais os consumidores buscam muito mais do que simplesmente efetuar uma compra nos shoppings, eles buscam uma experiência completa.

E isso se torna ainda mais possível quando algumas estratégias elaboradas em conjunto pelos setores de marketing, vendas e TI são somadas ao livre acesso a uma rede WiFi. O shopping pode, por exemplo, oferecer informações importantes sobre lojas e mapas, gerando uma visita mais simples e tecnológica aos visitantes.

Além disso, quando uma rede WiFi de alta qualidade é disponibilizada gratuitamente, os visitantes conseguem ter informações detalhadas sobre o shopping. E não para por aí, já que um acesso disponível para outras consultas em sites e aplicativos tornam a experiência do cliente muito mais interessante, principalmente quando a qualidade e segurança são levadas a sério pelos responsáveis por administrar a rede sem fio do estabelecimento.

#03. Coleta de dados e marketing embutido

Se você acreditava que apenas os visitantes de um shopping se beneficiam de uma rede WiFi, saiba que não é bem assim. Além de melhorar a experiência dos visitantes, os shoppings que investem nesse tipo de tecnologia têm à sua disposição uma série de informações importantes sobre os seus consumidores.

Ao fornecer uma boa rede WiFi gratuitamente para o seu público, as empresas normalmente solicitam que um cadastro seja efetuado. Com isso, os usuários disponibilizam seu e-mail, telefone, data de nascimento e outras informações importantes.

Esses dados podem, e devem, ser utilizados pela equipe de marketing do shopping, fornecendo dicas e até mesmo promoções exclusivas para os usuários. Se a empresa sabe que um determinado cliente fará aniversário nos próximos dias, um desconto exclusivo pode ser oferecido a ele, por exemplo. Porém, lembre-se que as informações pessoais dos consumidores devem ser utilizadas sempre respeitando a lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).

Além disso, outras informações importantes também são coletadas por meio da ampla utilização da rede WiFi, como o tempo médio que os visitantes estão passando durante as visitas. Se o tempo médio das visitas está abaixo do esperado, o shopping pode tomar medidas que contribuam para mudar esse cenário.

Mas, afinal, como turbinar a rede WiFi do meu shopping?

Agora que você já conhece os principais benefícios gerados por uma boa rede WiFi, chegou o momento de descobrir alguns cuidados valiosos que vão servir para potencializar ainda mais a rede sem fio do seu shopping. Afinal de contas, para extrair o melhor desse investimento, é importante levar algumas questões em consideração, não é verdade?

Veja só:

  • Nunca deixe o planejamento de lado: planejar é uma tarefa extremamente importante para o sucesso de qualquer tarefa. A falta de planejamento gera, na maior parte dos casos, uma experiência ruim ou incompleta. Com isso, um instrumento que deveria estar ajudando, como a rede WiFi, pode acabar atrapalhando sem o devido planejamento;
  • Não deixe de utilizar os dados de forma objetiva: para os dados fornecidos pelos visitantes darem os resultados esperados, eles precisam fazer parte de uma estratégia realmente eficaz. Desta maneira, uma boa metodologia deve ser buscada para permitir que isso seja realmente benéfico ao shopping;
  • Seja transparente em relação à coleta de informações: a transparência é uma questão extremamente importante para conquistar a confiança dos usuários, além de evitar possíveis desentendimentos no futuro. O objetivo deve sempre consistir em fornecer uma boa experiência para o cliente, o que explica a necessidade de utilizar as informações com responsabilidade;
  • Não hesite em pedir ajuda quando houver necessidade: se você deseja que uma rede WiFi seja, de fato, vantajosa para o seu shopping, não deixe de garantir que profissionais capacitados cuidem dessa tecnologia. As manutenções, coletas, análises de dados e mapeamentos só vão ser eficazes quando as pessoas certas estiverem gerenciando esses processos;

E então, seu shopping está preparado para tornar a experiência dos visitantes ainda melhor? Caso você tenha gostado desse conteúdo e queira aprender mais sobre outros assuntos importantes, basta dar um clique aqui para acessar o nosso blog. Ele está recheado com diversas informações importantes sobre esse e outros assuntos.

Por outro lado, caso você queira descobrir como a Vagalume está contribuindo para o fortalecimento de diversas empresas no mercado, basta clicar aqui. Se você é novo por aqui, saiba que diversos shoppings já contrataram os nossos serviços para melhorar a experiência dos seus visitantes por meio de uma boa rede WiFi.

Até breve!

vagalume banners rocketPrancheta 2
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts Relacionados