Nos dias atuais, disponibilizar WiFi nos estabelecimentos comerciais se tornou uma necessidade, isso porque os clientes precisam da internet para realizar inúmeras atividades cotidianas.
Além disso, a disponibilização da internet gratuita possibilita que as pessoas passem mais tempo no seu negócio, dessa forma, sendo um atrativo para os consumidores e até mesmo uma forma de
fidelização.
Porém, além dos benefícios para os clientes, a disponibilização de WiFi pode proporcionar benefícios para o seu negócio, por meio do
WiFi marketing. Essa estratégia ajuda a impulsionar as vendas por meio do acesso a internet.
Neste post, vamos destacar algumas métricas importantes para medir o sucesso do WiFi marketing e a qualidade da infraestrutura de rede do seu negócio. Para saber mais, continue lendo.
O WiFi marketing consiste em uma ferramenta que auxilia empresas a impulsionar suas vendas e promover produtos e serviços pela maneira como os consumidores acessam a internet.
Dessa forma, para se conectar a rede da empresa, o usuário deve realizar um simples cadastro ou fazer login pelas redes sociais. Após isso, ele é redirecionado para uma página que pode conter propagandas do negócio, anúncios ou questionários, proporcionando uma experiência personalizada para os consumidores. .
Portanto, o principal objetivo do WiFi Marketing é fornecer internet gratuita para os clientes de estabelecimentos comerciais, em troca dos
dados desses usuários, como nome, idade e principais interesses.
Dessa maneira, os consumidores são atraídos pela internet gratuita e de qualidade, mas para isso, devem visualizar anúncios e ofertas personalizadas que se comunicam diretamente com o usuário.
Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso de um negócio, dentre eles estão conhecer os clientes e o mercado de atuação. Logo, o WiFi marketing pode ser visto como um grande aliado para isso.
Isso porque, por meio do WiFi marketing é possível coletar informações sobre o público que acessa a internet do seu estabelecimento, saber o perfil e compreender os comportamentos dos consumidores.
Logo, ao ter acesso a essas informações, fica mais fácil criar estratégias para proporcionar as melhores experiências aos consumidores, exibindo propagandas e anúncios voltados para o perfil de cada um.
Sendo assim, por meio do WiFi marketing, é possível captar e fidelizar clientes, divulgar produtos e serviços, além de
outros benefícios que citamos abaixo.
A principal vantagem de utilizar o WiFi marketing diz respeito à coleta das informações dos consumidores. Pois, ao ter acesso aos dados dos clientes, a empresa consegue compreender melhor quem é o seu público-alvo, entender o comportamento dos consumidores e desenvolver promoções ideais para cada perfil.
Dessa forma, quando o WiFi marketing é utilizado da forma correta, os dados coletados podem auxiliar no crescimento das vendas do estabelecimento e impulsionar o sucesso do negócio.
O WiFi marketing também possibilita a criação de anúncios segmentados para determinados públicos de acordo com as informações comportamentais e demográficas dos consumidores.
Dessa maneira, você consegue personalizar ofertas, fornecer descontos em produtos que o cliente pesquisou, mas que não comprou, além de divulgar produtos ou serviços voltados para determinado perfil.
O WiFi marketing também possibilita uma conexão a internet mais segura, tanto para o negócio quanto para o usuário, pois torna obrigatório o cadastro de todos que acessam a internet.
Portanto, é possível ter um maior controle sobre quem utiliza a rede WiFi, além de gerar uma sensação maior de segurança tanto dos dados quanto da rede, uma vez que cada usuário está registrado.
Além dos pontos citados, o WiFi marketing possui outra grande vantagem: é um mecanismo fácil de implementar e utilizar, para isso só é necessário um bom roteador e uma estratégia bem estabelecida.
Agora que você já sabe o que é o WiFi marketing e os benefícios de utilizá-lo no seu negócio, reunimos abaixo 3 métricas importantes para medir o sucesso do WiFi marketing e a qualidade da infraestrutura de rede.
É importante destacar que graças ao avanço da tecnologia e das técnicas utilizadas no marketing digital, estão sendo adotadas ferramentas para medir as
métricas. Apresentaremos abaixo 3 delas.
Um dos principais objetivos das campanhas de marketing consiste em atrair pessoas para a página do seu negócio, como forma de impulsionar a conversão de novos clientes. Dessa forma, a métrica do tráfego permite observar quais canais e ações geram mais visitas.
Sendo assim, ao observar informações como o número de visitantes e os canais mais acessados, é possível verificar a quantidade de pessoas que chegam até sua página. Com isso, é possível verificar a audiência que seu negócio possui.
A métrica denominada conversão de leads avalia a técnica de enviar uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos que o usuário mais acessou ou demonstrou interesse anteriormente.
Por meio dessa métrica, é possível medir a proporção de usuários que se tornam clientes ou realizam ações específicas ao se conectarem à rede WiFi. Com isso, é possível observar a taxa de conversão de visitantes em compradores, de visitantes em assinantes de e-mail, entre outras.
Já o Retorno sobre o investimento (ROI) é uma métrica que avalia o retorno financeiro obtido com o investimento na campanha. Para isso, é necessário verificar determinados fatores, como custos e conversões.
Dessa forma, o ROI ajuda a medir o sucesso do WiFi marketing, pois, independente das estratégias de marketing que sua empresa utilizou, elas precisam se justificar ao trazer um retorno financeiro relevante.
Esperamos que tenham gostado do post. Nele, citamos apenas 3 das muitas métricas que podem ser utilizadas para medir o sucesso do WiFi marketing e a qualidade da infraestrutura de rede.
Logo, ao
monitorar as métricas destacadas neste post, as empresas podem ter uma visão mais clara do sucesso de suas campanhas. Além disso, é possível realizar ajustes necessários para trazer resultados mais significativos.
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