O avanço tecnológico possibilitou inúmeras transformações na vida cotidiana, que vão desde tarefas mais simples até atividades mais complexas. Por isso, é preciso estar atento a esses avanços e buscar maneiras de acompanhá-los.
Em espaços públicos como
shoppings, academias, restaurantes, supermercados, é possível perceber boa parte das pessoas com seus
dispositivos móveis, diante da necessidade de estarmos sempre
conectados à internet.
Seja para
conversar, trabalhar ou como uma forma de
entretenimento, é importante investir em
formas de conexão e
comunicação para
atender ao público.
Sendo assim, diante da necessidade da conexão com a internet, reunimos
6 benefícios da oferta de WiFi grátis
no seu negócio, de forma a beneficiar sua empresa e seus clientes. Quer saber como? Então continue lendo.
Apesar da necessidade atual que muitas pessoas têm em se manter conectadas, dados da empresa Ookla revelam que o
Brasil ocupa o 65º lugar no ranking mundial de velocidade da internet móvel. Esses dados demonstram que a grande maioria dos brasileiros precisam de acesso WiFi para ter uma conexão aceitável.
Além disso, conforme estudo feito pela empresa Technomic, 65% dos consumidores consultados buscam saber se um estabelecimento vai oferecer ou não uma conexão gratuita. Dessa forma, a conexão WiFi grátis pode se tratar de um fator decisivo para a escolha do local que irão frequentar.
Dessa forma, disponibilizar acesso WiFi gratuito para os consumidores deixou de ser visto como um
diferencial, mas como um recurso quase
obrigatório nos estabelecimentos comerciais.
Nesse sentido, um estabelecimento com conexão à internet disponível se torna muito mais
chamativo e
útil para os clientes. Com a certeza de conexão gratuita, muitos entram no seu estabelecimento e passam um longo período sem nem mesmo se darem conta.
Da mesma forma, o fato de ter internet em um ambiente como um café ou restaurante, pode fazer com que a pessoa se interesse por algum produto oferecido e consequentemente, consuma mais.
Agora que você já sabe a importância de disponibilizar WiFi em determinados estabelecimentos comerciais, reunimos abaixo
6 benefícios
de oferecer WiFi grátis no seu negócio, que vão desde o aumento das vendas, até a fidelização dos clientes.
A disponibilização de WiFi grátis costuma atrair muitas pessoas. Seja para trabalhar ou para navegar nas redes, essas pessoas que buscam o acesso a internet podem te ajudar a construir seu mailing, isso porque, uma vez que elas se conectam, precisam disponibilizar algumas informações básicas.
Com esses dados, você consegue ter uma ideia de quem está frequentando seu negócio e pode captar os dados de contato para realizar posteriores ações de relacionamento e marketing.
Sendo assim, ao utilizar o WiFi como uma ferramenta de captação de dados, você pode fazer o cadastro de seus clientes e construir o mailing do seu negócio de maneira simplificada.
Graças a disponibilização de informações, é possível conhecer melhor seu cliente e passar a oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil e o que ele espera. Por isso, é interessante fazer as perguntas certas na hora de oferecer a conexão. Assim, você consegue beneficiar seu cliente ao mesmo tempo que ele oferece informações precisas.
Além dos dados, é possível verificar informações importantes como perfil do usuário, tempo de permanência e as percepções que seu cliente tem sobre o seu negócio, dados que podem ser explorados nas ações de marketing.
A experiência de um cliente é um fator muito importante para o sucesso de uma empresa, possuindo total relação com a capacidade do negócio permanecer no mercado e atingir os resultados esperados.
Dessa forma, com a disponibilização do WiFi grátis muitos clientes podem ter uma experiência melhorada no seu estabelecimento comercial. Pois, a internet possibilita a comunicação com diversas pessoas e é uma forma de oferecer entretenimento ao consumidor.
Portanto, o WiFi pode ajudar o gestor a melhorar a experiência do usuário em seu negócio. Para isso, é interessante escutar o feedback dos clientes, seja por meio da resposta a uma pergunta ou por uma ação promocional.
Outro benefício de oferecer WiFi grátis está na possibilidade de fazer marketing para sua própria empresa. Uma vez que você pode aproveitar o espaço de cadastro da conexão para promover sua empresa nas telas de Login e Welcome Page.
Existem muitas formas de promover seu negócio. Além de publicar anúncios, também há a possibilidade de convidar o visitante a curtir sua fanpage. Por isso, aposte em campanhas que chamem a atenção do seu cliente, como é o caso de disponibilizar descontos.
Outro ponto interessante de se destacar é que ao utilizar o WiFi grátis como uma ferramenta de captação de dados, a capacidade da empresa de fidelizar seus clientes aumenta.
Isso porque, com os dados coletados, o gestor pode fazer campanhas de e-mail marketing, oferecendo promoções específicas para que as pessoas voltem ao seu estabelecimento, apostar em campanhas de fidelidade e mandar mensagens em datas importantes.
Dessa forma, o WiFi não pode mais ser pensado apenas como um custo para a empresa, mas sim como uma oportunidade em captar dados dos clientes e transformar estes dados em informações relevantes para o negócio.
Segundo a nova regulação do Marco Civil da Internet, todo estabelecimento que oferece WiFi aos seus clientes precisa identificar os mesmos. Ou seja, em caso de crime cibernético, o estabelecimento que não tiver essas informações pode responder judicialmente.
Dessa forma, com o fornecimento de WiFi grátis através de cadastro sua empresa terá acesso a informações suficientes para a responsabilização de determinados clientes em caso de eventuais crimes virtuais.
Para oferecer uma conexão segura, rápida e estável, separamos alguns tópicos que podem te ajudar na hora de escolher o WiFi ideal para oferecer no seu estabelecimento comercial.
Um dos pontos mais importantes consiste em avaliar se o serviço é realmente capaz de atender às necessidades do seu negócio. Por isso é preciso ter em mente questões como: quantidade de usuários, tipo de dispositivos e tipo de uso.
Não esqueça de avaliar a forma como a sua empresa demanda internet, ou seja, se a maioria dos usuários acessa em um mesmo local ou se eles ficam dispersos, por exemplo.
A partir dessa informação, é possível determinar a necessidade de um processamento centralizado ou descentralizado, o que vai afetar significativamente na escolha da solução ideal.
Outro ponto crucial consiste na segurança da rede. Uma vez que os ataques a redes WiFi ou problemas de vazamento de dados podem causar prejuízos enormes às organizações. Por isso, invista sempre em segurança ao disponibilizar WiFi grátis.
Esperamos que tenham gostado do post. Como vimos, oferecer
WiFi grátis no seu negócio vai muito além de ser uma forma de conquistar clientes, mas pode trazer inúmeros benefícios para a sua organização.
Além disso, esse serviço costuma ser bastante em conta e, ao mesmo tempo, pode trazer um excelente retorno a curto prazo. Assim, o custo de disponibilizar WiFi grátis é irrelevante perto do retorno sobre o investimento que ele pode trazer.
Portanto, com a oferta da conexão gratuita, as chances de mais pessoas irem ao seu estabelecimento, consumirem mais e retornarem novamente aumentam consideravelmente.
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