Ter WiFi grátis no seu estabelecimento comercial pode ser visto por muitos como um diferencial. No entanto, essa também é uma boa oportunidade para obter dados dos consumidores e conseguir informações precisas para melhorar as estratégias de marketing do seu negócio.
Dessa forma, a disponibilização desta
ferramenta pode ser útil para a fidelização de cliente, fornecendo mais comodidade para quem utiliza seu espaço ou serviço, da mesma maneira que ajuda a entender o comportamento do seu público, auxiliando assim na
melhoria dos serviços.
Logo, a
fidelização de cliente
pode ser vista como um dos
pilares mais importantes para o
sucesso dos negócios. Por isso, é interessante encontrar meios para melhorar a
experiência do consumidor e fazer com que ele sinta a vontade de sempre voltar.
Neste post reunimos algumas estratégias para ajudar na hora de conquistar o consumidor por meio do uso do hotspot WiFi. Se você quer saber mais sobre o que é hotspot, por que e como utilizá-lo na fidelização de cliente, então continue lendo.
Os
hotspots
correspondem a pontos de internet sem fio que podem ser disponibilizados em diversos ambientes. Em outras palavras, pode ser entendido como a
rede WiFi
que um estabelecimento comercial oferece para os seus clientes.
Para ter acesso à internet, por meio do hotspot, o visitante precisa realizar um cadastro simples, que substitui a necessidade de senha para utilizar a internet.
Essa conexão com a rede também pode ser feita por meio de uma simples autenticação com as redes sociais, fornecendo assim mais
comodidade.
Assim, dependendo da forma de acesso, é possível saber elementos, como:
Além disso, essa é uma ferramenta muito utilizada por empresas dos mais diversos portes e segmentos para atrair o consumidor que precisa de uma boa conexão com a internet, ao mesmo tempo que incentiva a permanência no espaço ou oferece uma boa comodidade para os visitantes.
Existem muitos
motivos para utilizar o hotspot WiFi
no seu negócio, que vão desde o conforto do consumidor, até a coleta de
informações essenciais sobre o público do seu negócio. Reunimos abaixo alguns deles.
A primeira vantagem de disponibilizar o hotspot WiFi no estabelecimento comercial consiste em agradar os consumidores com um serviço que facilita o acesso à internet e economiza os dados móveis dos clientes.
Logo, essa é uma boa maneira de trazer e manter pessoas frequentando sua loja, além de deixá-las mais satisfeitas, uma vez que vão poder estar conectados durante a permanência no local. Atualmente, fornecer um serviço WiFi é quase uma obrigação para quem deseja se manter competitivo no mercado e contar com a fidelização de cliente.
Além disso, por meio do hotspot WiFi você consegue ter diversos dados dos seus consumidores, que podem ser utilizados para facilitar o entendimento e o planejamento das ações de marketing.
Com isso, essas informações podem ser obtidas de forma rápida e relativamente barata, pois o custo consiste apenas no valor da conexão, a manutenção dos equipamentos e a operação do software de análises.
Assim, por meio dessa ferramenta, aqueles que quiserem utilizar a internet no seu estabelecimento comercial precisarão apenas fazer login e fornecer algumas informações básicas.
Segundo a legislação do Marco Civil da Internet, os estabelecimentos que oferecem conexão WiFi podem ser responsabilizados por atividades ilegais realizadas na rede. Portanto, caso um usuário cometa um crime cibernético ao utilizar sua conexão sem fio, seu negócio pode ser punido.
Assim, utilizar um hotspot WiFi é interessante para garantir também a segurança da sua organização, uma vez que a conexão é realizada por login social. Dessa forma, é possível indicar os responsáveis por uma atividade suspeita.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020. A norma regulamenta a ação de empresas na coleta e tratamento de dados dos clientes. Assim, qualquer organização que colete e armazene dados pessoais deve ter medidas para garantir a segurança deles.
Dessa forma, ao escolher um hotspot adequado à legislação, é possível criar uma base de clientes com garantia de segurança, obedecendo às normas respeitando os dados pessoais dos seus consumidores.
Agora que você já sabe o que é e por que oferecer WiFi grátis de qualidade para o seu consumidor, também trouxemos algumas dicas de
como utilizar o hotspot WiFi na fidelização de cliente.
A primeira razão para utilizar o hotspot WiFi é que fornecer internet gratuita no seu estabelecimento comercial poderá fornecer
informações valiosas sobre o perfil do seu cliente.
Com isso, é possível descobrir o gosto do seu cliente, o que ele compra, quanto gasta, etc. Portanto, essas informações serão essenciais na fidelização de cliente, pois você vai começar a oferecer aquilo que ele espera e deseja.
Dessa forma, com a obtenção dos dados dos consumidores, o lojista vai conhecer os caminhos dos consumidores dentro das lojas e entender o que pode favorecer a oferta de produtos ou serviços. Além disso, informações como e-mail do usuário, podem ser muito úteis para realizar campanhas direcionadas.
Assim, por meio dos dados fornecidos no cadastro para ter acesso à internet, você vai conhecer melhor o público-alvo da sua empresa e promover ajustes à estratégia de acordo com as necessidades.
A partir dos dados obtidos com o cadastro de clientes, é possível enviar e-mails personalizados de relacionamento, mantendo seu consumidor por dentro das novidades do seu negócio.
Com isso, você pode oferecer promoções exclusivas, descontos imperdíveis, relembrar datas comemorativas e especiais, além de parabenizar seu cliente no dia do aniversário dele. Legal, né!?
Assim, ao mesmo tempo que você consegue informações relevantes sobre seu público, seu cliente tem acesso ao serviço de internet e é possível cultivar o relacionamento entre as duas partes envolvidas.
Fornecer uma conexão de boa qualidade com bons aparelhos e banda compatível, fazem que a navegação realizada pelo cliente seja uma ótima experiência. Dessa forma, o tempo de permanência do consumidor na sua empresa vai ser maior.
Logo, com o uso do hotspot WiFi, não vai ser necessário que o cliente saia do seu estabelecimento para utilizar a internet. Ele vai conseguir resolver problemas, visualizar as redes sociais e responder e-mails de forma fácil e com qualidade.
Sendo assim, ter um hotspot WiFi em bom funcionamento é contar com um serviço de qualidade, além do que você já vende. Pois, ter uma boa conexão melhora a reputação da marca aos olhos das pessoas, o que pode trazer reconhecimento e novos clientes para a organização.
Esperamos que tenham gostado do artigo. É importante destacar que fidelizar clientes é essencial, pois eles podem
promover a sua marca e voltar mais vezes para o seu negócio. Além disso, eles podem indicar a sua empresa e, com isso, melhorar a lucratividade do seu negócio.
Além disso, o hotspot WiFi é uma tecnologia muito utilizada atualmente e pode ser melhor aproveitada com a fidelização de clientes. Pois, ao trabalhar com uma ferramenta que forneça estabilidade, velocidade e segurança, você garante que o consumidor se sinta bem ao usar a sua rede.
Da mesma forma, é possível utilizar a conexão sem fio como uma forma de coletar dados sobre seus clientes para melhorar as estratégias de marketing e decisões da sua organização.
Neste post reunimos algumas estratégias para ajudar na hora de conquistar o consumidor por meio do uso do hotspot WiFi. Se você quer saber mais sobre o que é hotspot, porque e como utilizá-lo na fidelização de cliente, então continue lendo.
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