Antigamente os estabelecimentos comerciais precisavam criar campanhas e tomar decisões importantes para a empresa com poucas informações a respeito do comportamento dos visitantes.
No entanto, hoje em dia, diversas ferramentas e estratégias já possibilitam compreender o perfil dos consumidores, suas preferências e o que fazem enquanto frequentam o seu negócio.
Por meio do WiFi analytics é possível conhecer melhor as pessoas que frequentam seu shopping center e promover campanhas precisas baseadas nos dados comportamentais dos consumidores.
Quer saber mais a respeito dessa solução, além de identificar formas de aproveitar os dados da rede para impulsionar sua conexão? Então continue lendo para saber mais sobre o WiFi analytics.
De forma geral, o WiFi analytics é uma ferramenta de visualização de dados que utiliza a rede WiFi como um meio de capturar dados dos consumidores. Por meio dela, é possível verificar dados importantes do consumidor como nome, data de nascimento, interesses, detalhes de contato e muito mais.
Sendo assim, o WiFi analytics proporciona às empresas a capacidade de coletar dados dos consumidores e
analisar como os visitantes se comportam em seu estabelecimento comercial.
Da mesma maneira, com o WiFi analytics é possível obter as informações necessárias e estratégicas para otimizar os espaços do seu shopping center, possibilitando uma melhor experiência.
Dessa forma, você pode usar as informações obtidas por meio dessa estratégia para impulsionar campanhas de marketing personalizadas, transformando sua rede sem fio em uma ferramenta de geração de receita para seu shopping.
O WiFi analytics funciona da seguinte forma: por meio da conexão sem fio é possível obter métricas precisas dos visitantes e analisar o que eles fazem no tempo em que estão conectados a sua rede.
Assim, quando o consumidor se conecta à rede, o WiFi analytics tem acesso aos dados dessa pessoa, o que permite compreender o comportamento dos clientes no local, monitorar a circulação, interagir com os clientes através de questionários, campanhas de marketing personalizadas, além de promover a implementação de programas de fidelização.
Da mesma forma, o WiFi analytics permite verificar alguns pontos importantes, como é o caso do tempo de permanência do consumidor no seu estabelecimento, fazer a contagem de visitantes, entre outros fatores cruciais.
Além disso, ele possibilita a criação de campanhas de marketing mais precisas, uma vez que tem acesso aos dados dos consumidores que
acessam a rede do estabelecimento comercial.
Dessa forma, por meio do WiFi analytics é possível:
Agora que você já sabe o que é o WiFi analytics e como ele funciona, reunimos abaixo 3 formas de aproveitar os dados disponibilizados na rede para impulsionar o WiFi para clientes em shoppings.
Uma das possibilidades em utilizar os dados da rede está em proporcionar uma melhor experiência para o cliente por meio do acesso ao WiFi. Muitas pessoas podem escolher os estabelecimentos que vão frequentar devido ao acesso à internet, pois o acesso a rede se tornou uma necessidade no cotidiano da população.
Dessa forma, oferecer WiFi em shoppings centers facilita a vida dos clientes que frequentam o seu espaço. Assim, além de proporcionar uma melhor experiência para o cliente disponibilizando o acesso gratuito, também é possível oferecer promoções ou descontos para aqueles que utilizam a internet do espaço.
Com isso, os consumidores terão uma experiência agradável e poderão utilizar a conexão para outras finalidades, aumentando assim a interação com o seu estabelecimento comercial.
Estabelecimentos como shopping centers têm o intuito de manter o cliente por mais tempo no espaço, isso porque quanto mais tempo o cliente passa no local, maiores são as chances dele consumir.
Por isso, a rede WiFi pode ser uma forma de fazer com que o cliente se sinta mais confortável no shopping e compre mais. Para isso, disponibilize pontos de WiFi gratuitos em todo o estabelecimento.
Ao contar com essa estratégia, é possível aumentar a retenção de clientes por um período maior de tempo, que pode se transformar em uma venda ou um direcionamento para conhecer outros espaços do shopping.
Por meio do acesso a rede também é possível identificar a localização dos usuários, de forma a entender quais são os locais mais frequentados pelos consumidores do estabelecimento comercial.
Assim, por meio do WIFi analytics você consegue verificar espaços que precisam de mais atenção, realizando ajustes para oferecer mais atrações em espaços que são pouco frequentados.
Além disso, com esses dados, é possível descobrir quais são as áreas onde o sinal WiFi possui baixa intensidade ou falhas de conexão de forma a posicionar os pontos de acesso de forma estratégica, possibilitando assim uma experiência de conexão mais estável para os consumidores.
Esperamos que tenham gostado do post. Como vimos, por meio do WiFi analytics, é possível identificar o comportamento dos consumidores dentro do espaço do shopping center e melhorar a experiência deles no local por meio da análise de dados coletados.
Da mesma forma, é importante destacar que para ter acesso aos dados da conexão da melhor forma possível é ideal contar com os serviços de uma equipe especializada no assunto, como é o caso da
Vagalume WiFi.
Portanto, se você busca trazer uma conexão rápida, segura e de fácil acesso, é só entrar em contato com a Vagalume para conhecer todos os serviços disponíveis para shoppings centers.
Rua Domingos José Martins, 75/sala 203, 50.030-200, Recife-PE- Brasil
contato@vagalumewifi.com.br
A Vagalume ajuda empresas a resolver seus desafios de Wi-Fi com serviços técnicos avançados, hardware classe mundial e software inovador.
Vagalume Wifi Solutions – 2021 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Colina Tech